sábado, 19 de outubro de 2013

PLANTAS PARA DESINTOXICAÇÃO DO SANGUE



 Olá boa noite amigos leitores, hoje, vou enviar-vos um artigo sobre plantas medicinais, para que as pessoas façam um tratamento à base destas ervas, são plantas maravilhosas.


PLANTAS PARA DESINTOXICAÇÃO DO SANGUE
Uma forma para começar a purificar o sangue é comer um dia inteiro só uma qualidade de fruta, ou vegetal, beber 2 litros de água por dia.
Chá Infusão:
Atenção: neste caso para a purificar o sangue, não se devem misturar as plantas, fazer a infusão, apenas e só, com uma espécie de planta.
Como se faz a infusão: Coloca 1 litro de água num recipiente, se possível de inox e deixar ferver a água, noutro recipiente coloca 3 colheres de sopa rasas da erva, ou das ervas e, coloca a água a ferver por cima delas, deixa repousar de 5 a 15 minutos, depois côa e bebe 3 a 4 chávenas por dia.
Pode beber durante uma semana, se, se sentir bem.
Lista de ervas indicadas para a limpeza do sangue:
Bardana, esta planta é eficaz para a limpeza do sangue e do sistema linfático, reduz o inchaço, e elimina o ácido úrico.
Dente de leão, Esta planta pode ser usada com segurança para a limpeza do sangue e toxinas.
Aloé-vera, esta planta faz a desintoxicação do corpo, é antibacteriana, antifúngica e antiviral.
Salsaparrilha, esta erva remove de maneira efectiva tanto as toxinas, como a gordura do sangue. Actua directamente nos rins, sendo ainda um óptimo antioxidante, melhorando a saúde das células do corpo.
Alho, o alho é um antibiótico poderosíssimo, coma muito alho e, muita cebola, no caso de ter problemas de estomago, reduza o consumo, pis são elementos com muita energia.
Sempre que fizer uma limpeza do sangue, poderá sentir que alguns sintomas das condições que está a sofrer, podem parecer piorar, mas, é normal esta reacção, isso significa que o corpo está realmente a dar uma resposta positiva. Em alguns casos, algumas pessoas, podem até sentir, vários sintomas como: dor de cabeça, dor de barriga, náuseas, erupções cutâneas, ou tonturas. Se houver qualquer um destes sintomas, repita a purificação assim que seja possível, pois significa, que o seu organismo está saturado com um grande número de toxinas.

Sumos
Deve beber sumos naturais:
Algumas receitas de sumos naturais para a limpeza do sangue e das vísceras.
Comprar as seguintes frutas: a papaia ou mamão, comprar talos de aipo, folhas de aloé-vera, ou folhas de piteira, daquelas que dão figos e que, são comestíveis; tanto no aloé vera, como na folha da piteira, deve retirar a casca de fora e, aproveitar apenas o gel que contém dentro, comprar também semente de linhaça vermelha.
Como fazer o sumo: colocar dentro da liquidificadora 2 ou 3 fatias de papaia ou mamão descascada, colocar metade de uma folha de aloé-vera ou metade de uma folha de piteira, sumo de metade de um limão, 1 ou 2 colheres de sementes de linhaça vermelha, para a diluição, colocar ou água pura, se possível alcalina, ou leite de soja biológico natural, leite aveia, de arroz, de amêndoa etc. ligar a máquina, triturar tudo muito bem e, beber um copo deste sumo em jejum, e beber um copo antes de cada refeição.
Atenção: As refeições deverão ser o mais possível à base de vegetais, frutas e sumos, um pouco de peixe fresco, e, nada de carnes vermelhas, se tiver necessidade de comer carne, coma carne branca de peru ou frango.
Especial recomendação: se tiver o hábito de fumar, ou beber em excesso, deve moderar e, se possível erradicar o hábito de fumar, pode consumir à refeição um copo ou dois de vinho se possível tinto.

Cumpra estes preceitos e melhorará
Boa recuperação
JC.


1 comentário: