Olá caros amigos leitores, boa tarde, antes de mais as minhas desculpas por este interregno, mas estive fora e não tive oportunidade de redigir algumas linhas para vocês.
Hoje começo por vos falar da pratica e das ferramentas de Radiestesia, temos varias ferramentas com as quais o radiestesista ou o Geobiologo trabalha: Temos a vara em Y que pode ser de madeira de bambu ou de outra madeira qualquer, varas de plástico, de cobre etc., depois temos as varas em L ou Dual rode, Pêndulos de varias formas e tamanhos, temos uma grande variedade de instrumentos, e a Régua Lecher etc.
Normalmente eu trabalho com todas, porque o que interessa não são propriamente as ferramentas, mas quem trabalha com elas, mas a minha preferida é a régua Lecher que é de uma precisão maravilhosa, mas esta só para quem tenha muita sensibilidade e muita pratica.
Para o principiante aconselho a iniciarem-se com a vara em Y ou outra, como já referi num dos meus artigos anteriores, mas não quero de modo algum dizer que não utilizem outra ferramenta pela qual se sintam mais à vontade e se identifiquem mais com ela, mas é o meu conselho.
Para o principiante, sempre que possa, deve praticar ao ar livre, porque tem sempre a possibilidade de sentir mais as energias, não quer dizer que numa sala fechada, não as sinta, só que é mais difícil.
A rede Hartman segue o eixo magnético principal Norte X Sul e secundário Este X Oeste, a medida convencional da quadricula é de 2 m Norte X Sul e 2,50 Este X Oeste e a largura da linha é cerca de 0,30 a 0,40 cm.. Mas atenção, a rede Hartman não é fixa, ou melhor a sua raiz, na sua essência é fixa, só que ela é extremamente móvel quando ativa, ela pode oscilar até varias dezenas de metros, mas, a linha N X S oscila sempre para o sentido Oeste. A medida da linha pode também oscilar vários metros. As linhas podem ser negativas ou positivas, assim como os cruzamentos podem ser positivos ou negativos. Ao medirem as linhas Este X Oeste a linha do lado Sul é negativa e a do lado Norte positiva, na linha Norte X Sul A lina Oeste é negativa e a Este positiva. Numa das varias investigações que este ano fiz e continuo a fazer, muita das vezes a largura da quadricula era de 140 m Este, Oeste e 135 m Norte, Sul, a largura das linhas chegaram a ter 13, 14 metros de largura.
Um dia mais tarde falar-vos-ei do porquê e as consequências destas variações.
Quando a trás eu vos falava de praticarem ao ar livre é exatamente por esta razão, é que dentro de uma sala pode não passar uma linha, mas se as Redes estiverem ativas, mesmo que a quadricula seja mais larga é uma questão de procurar, por isso é preferível o campo e, à mais motivos para se trabalhar no campo, é que no campo, as energias são menos agressivas e dentro de uma sala, as energias são muito mais densas e concentradas e por isso muito mais desvitalizantes.
Caros amigos foi um prazer estar convosco, até ao proximo artigo
Um abraço de LUZ
José Cariano
Sem comentários:
Enviar um comentário