segunda-feira, 31 de março de 2014

FITOTERAPIA



FITOTERAPIA

Guarda, 30 de Março de 2014

IRRITAÇÃO DO APÊNDICE
“Quando se tem o apêndice irritado, deveríamos fazer uma infusão das folhas frescas da amora, se assim o fizéssemos, jamais haveria irritação do apêndice”. Essa frase foi dita pelo médico que atendia a nossa família na minha infância, veio-me à lembrança quando um dia o meu filho de sete anos estava pálido e com dores na região do apêndice. Chamei o médico, mas em seguida preparei uma infusão de folhas de amoras. Enquanto o meu filho bebia o chá, as cores voltaram ao seu rosto. O médico já não podia constatar nenhuma irritação no apêndice.

LACRIMEJAR EXCESSIVO
Para combater esse mal tão desagradável, deve misturar 10 gramas de Eufrásia, 10 gramas de Valeriana, 15 gramas de raiz de Cardo santo, 10 gramas de flores de Lilás, 15 gramas de Alquemila, 20 gramas de Camomila, e 10 gramas de Arruda. Todas estas plantas são cortadas em pequenos pedaços, e misturam-se todas. Para cada meio litros de água, adicionar 15 gramas desta mistura de ervas, deixam-se a demolhar durante a noite. No dia seguinte pela manhã, leva-se ao fogo e deixa-se estar até levantar fervura. Depois mexes tudo, retira do fogo e deixa repousar três minutos. Deixa-se arrefecer um pouco, embeber uma gaze ou um pano macio e limpo nesse chá e aplicar sobre os olhos, estes devem de estar fechados. Deixar actuar durante meia hora e repetir várias vezes. Depois tapar os olhos com um pano macio e seco e repousar.

LESÕES DA ESPINHA DORSAL
Para as lesões da espinha dorsal deve fazer-se uma pomada de erva de pato. Obtêm-se resultados extraordinários. Para se fazer esta pomada, colhe-se a erva de pato fresca, em seguida, coloca a banha de porco, mas a banha de porco são aquelas bandas de banha interior do porco e se possível de um animal tratado biologicamente, corta-se a banha aos quadradinhos e coloca-se dentro da frigideira, depois de estar derretida, coloca-se a erva de pato cortada também bocadinhos juntamente com a banha, deixa-se fritar um pouco em lume brando, cerca de 5 minutos, retira-se, e deixa repousar de um dia para o outro, no dia seguinte leva-se novamente ao lume para derreter, depois de derretida, côa-se com um pano fino, ou com um coador, colocando um filtro de café, em seguida deita-se essa gordura em frascos previamente limpos e esterilizados deixa arrefer e só depois é que serra o frasco.
Como se utiliza a pomada: Com essa pomada deve massagear a coluna toda, ou a parte lesionada, sempre massageando de baixo para cima junto à coluna vertebral. É muito importante fazer também fricções com extracto de Aquilea e de raiz de Confrei assim como banhos completos de Tomilho e Aquilea.
Esta receita é de autoria de Maria Treben.

José cariano
Geobiologo
wjjak@hotmail.com

sábado, 29 de março de 2014

PESQUISA DAS REDES MAGNÉTICAS



PESQUISA DAS REDES MAGNÉTICAS

Guarda, Março, 29 /03/2014

Sábado, 13,40 h saí para o campo para pesquisar o comportamento das redes, Hartmann e Curry, das 08/10, e das 10 às 12horas a rede Hartmann esteve activa, hoje a sua quadrícula estava um pouco mais larga, que há uns dias atrás, hoje a medida entre linhas Norte X Sul era de 70m, e a medida entre linhas Este X Oeste era de 65m, ou seja a quadrícula da rede era de 75 X 65m.

Às 14 horas, entrou em actividade a rede Curry, e imediatamente comecei a pesquisar a sua reticula, e confesso que fiquei um pouco baralhado com a sua medida, tanto que peguei na bússola para me certificar se era a direcção correcta, de facto estava certo. Como sabem a sua medida original é de 3,5 X 3,5m, e fiquei surpreendido, porque normalmente ela oscila muito pouco, eu, nunca tinha encontrado a rede Curry com estas medidas. A sua medida neste dia, e aquela hora, era de 34 metros.

No lugar onde eu, estava a fazer a pesquisa é um lugar de grandes blocos de granito, e, também estive a ver o Radão, este, estava hoje muito activo, digo muito activo, porque nem sempre o Radão está com a mesma medida, e nem sempre está activo.

José Cariano
Geobiologo
Telm. 919419065919419065
Mail: wjjak@hotmail.com

quinta-feira, 20 de março de 2014

CALCULOS RENAIS



CALCULOS RENAIS

Recomenda-se neste caso o extracto de Ortiga utilizado na homeopatia. Deve tomar-se esse extracto, diluído em água, que é vendido nas farmácias homeopáticas, e lojas de produtos dietéticos. O modo de o usar está descrito no frasco. Segundo o que vimos sobre Cavalinha, os banhos de assento com esta planta, e tomando conjuntamente a infusão de Cavalinha quente, eliminam-se rapidamente os cálculos renais e vesicais. Livros antigos sobre plantas medicinais falam que o Gerânio, a violeta aromática e a Uva-ursina, também eliminam com rapidez os cálculos renais. Há pessoas que não se sentem bem tomando Uva-ursina devido ao seu alto teor de taninos, que pode provocar vómitos, náuseas e inapetência. Por isso pode tomar-se, em vez da Uva-ursina as folhas da pereira (cuja pera é usada para fazer vinho) que tem o mesmo efeito em caso de cálculos renais. A Agrimónia com as suas flores amarelas, que florescem de Junho a Setembro como espigas douradas à beira de caminhos, de bosques, áreas de cultivo, em taludes, terrenos baldios, à beira dos rios, é utilizada para preparar uma infusão excelente contra as areias e os cálculos renais, como também contra cálculos e afecções biliares. Uma infusão de uma mistura de Agrimónia, Gatunha, Bolsa de pastor e a folha do Vidoeiro, 20 gramas de cada erva, deve misturar todas as ervas e fazer uma infusão com uma colher de sopa cheia dessa mistura para meio litro de água, para fazer a infusão deve colocar as ervas num recipiente de vidro ou inox, nunca alumínio depois coloca água num recipiente de inox, e deixa ferver, esta água, é colocada dentro do recipiente onde estão as outras ervas, e deixa repousar um ou dois minutos. Tomar duas a três chávenas ao dia. É um remédio extraordinário.

Recomendação: Se o paciente estiver sobre uma geopatia de água, deve primeiramente ser retirado da influência geopática, e, só depois deve fazer este tratamento, para que melhor rapidamente.

Retirado do livro de Maria Treben

José Cariano

Geobiologo


Telem: 919419065919419065

domingo, 16 de março de 2014

Geobiologia Rede Hartmann



GEOBIOLOGIA

REDE HARTMANN

Guarda, 16 de Março de 2014
Domingo dia 16/03/2014, 14,30hm, saí para o campo para pesquisar o comportamento da rede Hartmann, esta rede já há algum tempo, que os seus ciclos de actividade são muito irregulares, e, como pelas catorze horas de hoje detectei que ela tinha entrado em actividade, fui para o campo verificar as suas medidas, a medida da quadrícula, era de 45 metros N x S e de Este x Oeste de 42 metros, a medida da largura da linha era de 1 metro. Descobri que a polaridade das linhas pode mudar a qualquer momento, pode passar de negativa a positiva e vice-versa, ou pode mesmo ficar bipolar, e pode mudar varias vezes ao dia, feita a medição da linha negativa com o (B.B.) Biómetro de Bovis era de 3000 Angs. a seis metros da linha, media 6000 Angs., a medida da linha positiva, era de 6000 Angs., a seis metros da linha, era de 7000 Angs.
Podem servir-se destas informações, mas por favor, coloquem a fonte da informação.

José Cariano
Geobiologo
wjjak@hotmail.com

quarta-feira, 5 de março de 2014

CATARATAS E GLAUCOMA



CATARATAS E GLAUCOMA

Guarda, 06 de Março 2014
O glaucoma não é somente uma doença dos olhos, também é consequência de um transtorno nos rins. Na maioria dos casos é acompanhado de reumatismo e dores nas articulações. Tomar diariamente duas ou três chávenas de uma infusão de uma mistura composta de Urtiga, (Urtica dióica) Verónica, (Verónica officinalis) Calêndula, (Calêndula oficinalis) e Cavalinha (Equisetum arvenses) em partes iguais, com uma colher de chá de Bitter sueco ou (amargo sueco) em cada chávena. Para que o tratamento tenha um efeito desejado, convém usar ervas recém-colhidas. Contra as cataratas untar as pálpebras, várias vezes ao dia, com extracto de ervas suecas (Bitter sueco ou amargo sueco). Para combater o glaucoma é muito importante tomar um banho de assento de Cavalinha. O rim debilitado impulsiona a pressão para cima, para os olhos. Esses banhos ajudam a eliminar a pressão sobre os olhos, influenciando favoravelmente os rins que às vezes, já durante o banho, essa pressão é eliminada. Deixar em maceração 100 gramas de ervas suecas ou mais ou menos dois litros e meio de ervas frescas, durante a noite em água fria, numa quantidade que cubra as plantas. No dia seguinte, aquecer tudo, coar e misturar essa maceração com a água quente do banho. O banho deve ter a duração de 20 minutos. Convém sempre adicionar água quente, para manter a mesma temperatura o tempo todo. A casa de banho deve estar com uma temperatura agradável. É importante que a água cubra os rins, mas não o coração. Sem se secar, envolve-se num roupão durante 1 hora, para ficar com os aromas das ervas, numa cama previamente aquecida.
Com a seguinte receita prepara-se um banho de vapor para os olhos.
1-      20 Gramas de Eufrásia
2-      20 Gramas de Valeriana
3-      10 Gramas de Verbena
4-      30 Gramas de flor de sabugueiro
5-      20 Gramas de Camomila
Misturar estas ervas e, colocar cinco colheres de sopa rasas em meio litro de vinho branco e aquecer até levantar fervura. Colocar uma toalha pela cabeça e deixar o vapor actuar sobre os olhos fechados. Convém guardar o vinho numa garrafa para ser utilizado em novos banhos de vapor. Usar uma pequena quantidade de cada vez.
Para acalmar as dores dos olhos, por vezes desagradáveis, depois da refeição, aplicar sobre os olhos fechados um pedaço de algodão molhado com Bitter sueco ou amargo sueco. Os banhos dos olhos também podem ser feitos com Eufrásia, porém com uma infusão muito fraca. A utilização da infusão de Eufrásia se for demasiado forte pode prejudicar os olhos. Para cada chávena usar apenas meia colher de café de ervas, ferver e depois deixar repousar por algum tempo. Recomendo compressas sobre os olhos com esta infusão fraca. Para cada compressa, preparar uma infusão e esta, deve utilizar-se apenas uma vez.

Fonte: Livro Farmácia de Deus, de Maria Treben

José Cariano
Geobiologo