sábado, 29 de março de 2014

PESQUISA DAS REDES MAGNÉTICAS



PESQUISA DAS REDES MAGNÉTICAS

Guarda, Março, 29 /03/2014

Sábado, 13,40 h saí para o campo para pesquisar o comportamento das redes, Hartmann e Curry, das 08/10, e das 10 às 12horas a rede Hartmann esteve activa, hoje a sua quadrícula estava um pouco mais larga, que há uns dias atrás, hoje a medida entre linhas Norte X Sul era de 70m, e a medida entre linhas Este X Oeste era de 65m, ou seja a quadrícula da rede era de 75 X 65m.

Às 14 horas, entrou em actividade a rede Curry, e imediatamente comecei a pesquisar a sua reticula, e confesso que fiquei um pouco baralhado com a sua medida, tanto que peguei na bússola para me certificar se era a direcção correcta, de facto estava certo. Como sabem a sua medida original é de 3,5 X 3,5m, e fiquei surpreendido, porque normalmente ela oscila muito pouco, eu, nunca tinha encontrado a rede Curry com estas medidas. A sua medida neste dia, e aquela hora, era de 34 metros.

No lugar onde eu, estava a fazer a pesquisa é um lugar de grandes blocos de granito, e, também estive a ver o Radão, este, estava hoje muito activo, digo muito activo, porque nem sempre o Radão está com a mesma medida, e nem sempre está activo.

José Cariano
Geobiologo
Telm. 919419065919419065
Mail: wjjak@hotmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário